Pular para o conteúdo principal

Dicas de leitura XVIII

          O título do livro bem poderia ser "Pessoas criativas possuem um alto grau de satisfação pessoal, fazem o que gostam e ainda são recompensados por emoções e sensações que dinheiro nenhum pode comprar." Mas certamento esta frase seria muito longa para o título de um livro e não chamaria atenção como: "Pessoas criativas são mais felizes e ganham mais", certamente a editora e o escritor acharam esse título causaria mais impacto, chamaria mais atenção e consequentemente venderia mais, comprovando a teoria a respeito do título do livro ...(rsrs brincadeira!).
          Tirando a ideia um pouco mercenária implícita no título, o conteúdo é um pouco diferente, focando realmente na ideia da satisfação pessoal que a criatividade traz, além do compartilhamento de vivências, experiências, conhecimento e sabedoria que uma pessoa compartilha ao criar algo novo e compartilhar com a humanidade. A parte mais envolvida com a relação profissional se estabelece em superações e sucessos relacionados à experiências do próprio autor.


           O livro além de convencer que qualquer um pode desenvolver suas habilidades criativas, traz também técnicas e ferramentas de como exercitar sua criatividade de diversas maneiras. Realmente um ótimo livro que entrega algo muito mais do que vende. Acho que o título e a capa são apenas chamarizes para que os ouvintes compartilhem das experiências acertadas do autor. De certa forma o livro também se encarrega de ser um guia prático de como alcançar a satisfação pessoal e profissional. Vale muito a pena ler! Recomendo!


CLIQUE AQUI PARA LER OUTRAS DICAS DE LEITURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!