Pular para o conteúdo principal

Dicas de leitura XIV

        Pense numa história épica, engraçada e um pouco triste ao mesmo tempo, muito bem contada e que remete a uma grande reflexão sobre vivenciarmos nossos sonhos.
        Imagine uma caricatura descritiva com verbos e substantivos, permeadas por pronomes, artigos, advérbios e locuções de uma época distante, de cavaleiros, reinos, como no seriado Merlin ou no filme Coração de cavaleiro. Pense numa triste figura, num cavaleiro andante, um senhor com delírios numa época em que não haviam fármacos psicotrópicos.
        Somente o fato do livro ao qual estou me referindo ter sido considerado a melhor obra de ficção de todos os tempo já é um grande motivo para lê-lo. Estou falando de Dom Quixote, obra do espanhol Miguel de Cervantes. Sonhar vale a pena! Apesar do peso da idade das ideias e das palavras, é um livro obrigatório para todos que sonham e gostam de estórias, fantasias. Se ainda não leu, leia!


Clique aqui para ler outras dicas de leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!