Pular para o conteúdo principal

São Paulo

Finalmente finalizei o vídeo de uma das músicas mais importantes da minha história. A música "São Paulo" eu compus em 1988, assim que me apresentei numa audição em
que pela primeira vez toquei ao vivo uma de minhas composições ao lado de meu irmão Ismarlei Pereira. A música se chamava "Brasil", porém infelizmente não me lembro dela, e nem de nenhuma de minhas composições anteriores a 1986, pois meu acervo infelizmente sumiu há alguns anos. Porém, o mais importante é que quando cheguei desta audição (na época fazia aulas de piano com Célia Mattoso), estava tão empolgado que escrevi "São Paulo", com idéias de arranjos para outros instrumentos e banda, mostrei para o Ismarlei e curtiu muito, meus pais, todos, inclusive levei na aula da Célia, ela achou bastante interessante também. O que conta que esta música trouxe muita empolgação para que montássemos a banda com outros instrumentos e tal. Sendo assim, eu, o Ismarlei e o Felipe Pandolfo durante os primeiros anos da banda, procurávamos acertar um baixista e um baterista. Muitos amigos acabaram tocando com a gente, mas somente em 1994, um amigo, Arthur ouviu a música são paulo no violão, e disse que conhecia um amigo do tiro de guerra que também era músico e nos apresentou. Surgiu então Alexandre Dias para somar com a banda e criar nos anos 90 as principais linhas do baixo das músicas do Eclipse Oculto. Em 95, com Kobalski na bateria, entramos em estúdio e gravamos "São Paulo". Foi muito bom, deu uma alavancada na banda sensacional! Na época a Charlene (minha irmã) começou estudar bateria sozinha e escondida, ela estudava com a gravação que tínhamos em estúdio. Com o anúncio de saída de Kobalski da bateria, a Charlene então nos surpreendeu pedindo para tocar a batera num dos ensaios... Surpresa!!! Ela estava detonando!!! Dessa forma ela entrou imediatamente na banda, e foi intensificar seus estudos com Alexandre Damasceno. Em 1996 foi uma ano muito bom para a banda, surgiram várias canções: Desculpas, Distâncias, Retorno a despedida, Culpas, A última canção, Realidade Relativa... com tantas músicas trabalhadas, acabamos por deixar "São Paulo" de lado... Em 2000 e 2001 a banda sofreu várias tranformações e acabamos deixando o palco de lado. Mas em 2002, Ismarlei montou um home studio, e decidimos gravar todas as canções da banda, foi quando realizamos a maioria das gravações, inclusive São Paulo. Porém eu não estava satisfeito com os timbres nesta música, nem da batera, nem do baixo, guitarra e muito menos vocais. Foi um processo timbrístico que durou anos, até que no ano passado, passou a ser uma questão de honra, conseguir dar uma qualidade timbrísca para a música de acordo com o que ela representa. No dia 15 de janeiro deste ano enfim, consegui acertar o último ponto: o vocal, que pelo fato de não ser muito melódico e nem virtuose, tinha que investir num timbre vocal que condiziria com o estilo musical, dentro me minhas limitações, enfim terminei por satisfeito, e no dia 23 de janeiro iniciei a produção do clipe, e logo em seguida o Ismarlei Gravou o teclado. Dedico então este vídeo e esta música à todos que participaram, apoiaram e ajudaram na condução e na carreira do Eclipse Oculto. Vamos respeitar a diversidade!!!



Clique aqui para baixar a música.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!