Pular para o conteúdo principal

Faça uma floresta

O prazer e a dor passam pelas mesmas portas, mas somente a dor tem o poder de abri-las. O prazer pode ser diretamente proporcional a dor que sentimos, o sofrimento não é mais do que
uma lição que nos forja, e nos torna mais fortes e capazes de suportar cada vez mais. Se usarmos a consciência, e o racionalismo à nosso favor, podemos otimizar o prazer e vivermos de maneira mais plena e feliz. Felicidade é nos sentirmos vivos e admirarmos o espetáculo da percepção da vida. É a sensação de podermos observar tudo que sentimos (prazer e dor) por um prisma privilegiado. A ideia é nos focarmos além de nossa percepção unifocal e conseguirmos nos observar de forma macro, por cima de toda nossa estrutura de reações e pensamentos intuitivos. Tristeza e dor não são sinônimos. Tristeza é uma não compreensão da dor ou uma cegueira à ela. Já felicidade pode ser o oposto disso, pode ser um contentamento descontente, como definiu Camões há alguns séculos atrás. Isso significa que amor é felicidade, ou melhor definindo o amor, felicidade é ágape. Me refiro aqui ao prazer supremo, e não ao superficial ou artificial (luxo,vaidade...). Felicidade não é ausência da dor ou sofrimento (Nirvana), mas sim a compreensão de tudo. Me considero hoje um exercíto, um exército de um homem só. Um grande exército , pois ecoa em mim milhares de pensamentos de filósofos, escritores e pensadores. Todos contribuíram para formação de meus pensamentos e do meu cognitivo atual. Porém, com meu exército, não sigo uma cartilha maquiavélica, onde queira conquistar, dominar e criar reinos com poder. mas sim fazer ecoar meus pensamentos em bits, bytes e teras. E quem sabe conseguir alcançar e me aliar à outros reinados. Onde um dia uma nova filosofia insurgirá contra todo pensamento estático dos dias de hoje, e ninguém precisará mais de advogados. Plante sua semente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!