Pular para o conteúdo principal

Somos cabeças de gado?

Ontem assisti a um documentário muito bom que fala sobre a educação na América latina, vou inclusive deixar o post aqui:

Para assistirem com legendas em português basta clicar e cc e selecionar português. Baseado nisso lembrei-me de uma música  minha chamada "Toda Culpa", que reflete exatamente sobre onde fomos parar com o nosso "tolhimento", então resta perceber que entramos num ciclo vicioso...Temos que aproveitar estes momentos de lucidez, e tentarmos pular fora desse ciclo em que ficamos alienados, e aceitamos a corrida dos ratos (ref: quem mexeu no meu queijo) ficando inertes a realidade. Principalmente nós, professores, temos a obrigação de lutar e fazermos nossa parte contribuindo com um futuro melhor para nossos alunos. Aqui vai a letra de Toda culpa em que ilustro vários personagens do cotidiano em primeira pessoa em cada verso, depois faço no refrão uma ideia que se submete à "admirável mundo novo" "admirável gado novo" e porque não "admirável chip novo":

Como é bonito ver as folhas caírem no outono
Não entendi, eu fui tão criança
Não entrei na dança e fiquei ali

É tão sublime ver a grama crescer no asfalto
Me arrependi de não ter dançado
E fiquei calado, guardei só pra mim

Pensar, pensei
Agir, nem tentei
Porque ficar parado,
Observando o movimento?
Ser uma cabeça de gado
Um fantoche manipulado?

Como é lindo ver no céu se formar nuvens brancas
Não entendi, eu tive esperanças
Hoje só lembranças de ter aqui

É grandioso ver o sol nascer às cinco da manhã
Me arrependi de não ter me entregado
E ficar ao teu lado, vivo só pra mim

Pensar, pensei
Agir, nem tentei
Porque ficar parado,
Observando o movimento?
Ser uma cabeça de gado
Um fantoche manipulado?

Como é bonito ficar na janela da rua observando os carros
Nã entendi, agente não se cansa
De ter esperança e fé neste país

É tão infinito ficar discutindo futebol
Me arrependi de não ter pesquisado
E ter votado errado, afundei meu país

Pensar, pensei
Agir, nem tentei
Porque ficar parado,
Observando o movimento?
Ser uma cabeça de gado
Um fantoche manipulado?

Comentários

  1. Estou pensando em regravar a voz, para dar uma entonação mais cômica e sarcástica para as narrações dos versos em primeira pessoa....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!