Pular para o conteúdo principal

O melhor de nós mesmos

       Cada um possui suas próprias limitações e seus talentos. Não se somos melhores que os outros, mas se somos o melhor de nós mesmos. Temos sempre
que nos concentrarmos em nossos objetivos e metas com base em nossa capacidade pessoal e não na alheia ... Fiz até uma música que fala sobre isso, que entrou no meu CD Triângulo de 2005, se chama Respostas, várias pessoas próximas me disseram: "Você fez esta música pensando em mim, não foi?", Na verdade eu fiz uma auto reflexão e escrevi a letra:

"Espero mais sinceridade desse mundo mudo que não vai falar
Espero que você não venha com suas palavras pra me difamar
Espero que este velho mundo que te leve ao fundo e te faça enxergar

Que eu sou o que posso ser
Que eu sou, que serei, que eu fui o melhor de mim
E mesmo que as nuvens do céu não quiserem parar de chorar
E mesmo que o sol comece a brilhar em seus olhos, eu quero respostas

É fácil se achar perfeito, mas olharem-nos outros e só ver defeitos
É fácil criticar os outros com demagogia e muito preconceito
Espero que você me entenda, estenda a sua mão e saiba amar direito

Que eu sou o que posso ser
Que eu sou, que serei, que eu fui o melhor de mim
E mesmo que as nuvens do céu não quiserem parar de chorar
E mesmo que o sol comece a brilhar em seus olhos, eu quero respostas"

Há uma intersecção que todos acabam se cruzando que é exatamente essa: as cobranças algumas vezes vão além de nossas capacidades, e a nossa verdadeira capacidade fica esquecida e limitada pelo julgamento errado de nossos talentos reais. Por isso a letra pode muito bem se encaixar com o momento e a vida de muitas pessoas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!