Pular para o conteúdo principal

Eu, eu mesmo e meus vídeos

Já recebi dezenas de perguntas como: "Porque você não vai no Raul Gil?", ou então: "Porque você não vai no ídolos, no Silvio Santos, na MTV?", "Porque você não faz show?", "Porque você não grava um CD?"...
Para quem não sabe, eu tenho várias respostas, e vou dá-las todas. Eu não busco FAMA e nem DINHEIRO, e para mim, música não é competição, minha intenção  é simplesmente o entretenimento, eu faço as músicas e os vídeos porque simplesmente eu amo fazer isso, claro que já tive propostas de pequenas gravadoras (várias) desde a época do Eclipse Oculto, mas nunca nenhuma proposta foi viável, pois minha única intenção é, e sempre foi o meu próprio entretenimento. O Ismarlei (meu irmão) sabe que desde pequeno eu gravava minhas composições em fitas K7 para eu mesmo ouvir... isso para mim: criar, compor, arranjar, escrever uma letra, é melhor do que PS3, X Box, Hopi Hari, conhecer Paris, Nova York, Fernando de Noronha, ver um filme 3D, etc. Sem contar que eu me divirto ouvindo-as também, se vocês nunca fizeram isso, experimentem! E para melhorar mais ainda meu entretenimento no decorrer dos anos surgiu então a internet 2.0 com suas highways, o  youtube, o palcomp3, o myspace, o facebook, isso tudo  ficou mais divertido ainda!! Alguns de vocês devem se perguntar por que eu não faço um vídeo mais profissional ao invés de ficar fazendo esses vídeos meio caseiros? A resposta é a mesma: porque eu faço para me divertir, e eu não tenho muito tempo para isso, afinal de contas são duas escolas de música com mais de 100 alunos onde eu realmente TRABALHO!!! Me dedico quase em tempo integral para me aprimorar cada vez mais como professor e para melhorar sempre a qualidade de minhas aulas, e o que sobra são mais ou menos umas duas horinhas  por semana  quando eu me divirto compondo, fazendo vídeos, gravando, criando arranjos, e agora escrevendo no blog... se eu tivesse mais tempo faria muito mais... Então eu simplesmente gravo os vídeos num take, depois faço uma edição rapidinho e pronto! Se eu fosse me deter a detalhes de filmagens e edição daria TRABALHO e não seria mais diversão. Então provavelmente pretendo continuar me divertindo bastante!!! Obs.: Já gravei 3 Cds: Rustico e Acústico I, II e III em 2004, 2005 e 2005. Graças a Deus vendi todos que fiz, e pretendo relançá-los no futuro, além de lançar novos inclusive; o próximo será Henrique de Falla & Eclipse Oculto que já está gravado desde 2011, mas falta terminar a arte... espero finalizar até o fim do ano, sem pressa, afinal de contas é possível baixar todas as músicas nos links aqui do blog.

Comentários

  1. Muito bacana, Henrique! Parabéns pelo seu trabalho como artista e professor. Obrigado pelo convite para participar do seu próximo show, fiquei muito contente! Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!